TRÁFEGO PAGO X TRÁFEGO ORGÂNICO

O que é TRÁFEGO?

Tráfego é a movimentação dos usuários pelas páginas online. Quanto maior o tráfego, mais pessoas estão em contato com o seu produto ou a sua marca.

TRÁFEGO PAGO

São anúncios feitos em mecanismos de busca, redes sociais ou até mesmo outros sites, usado para conduzir visitantes a páginas estratégicas, como página de vendas ou conversão.

Como o próprio nome já diz, é necessário fazer investimento para criar o anúncio.

Se você trabalha como afiliado, não precisa aparecer, nem criar conteúdos.

Basta escolher um bom produto e anunciar.

Principais Vantagens e Desvantagens no Tráfego Pago

Vantagens

Alcance – Faz com mais pessoas vejam o seu anúncio.

Relevância – Atrairá mais visitantes para os seus canais online que tenha relevância com o tipo de conteúdo do seu negócio.

Resultados – Resultados mais rápidos de pessoas interessadas no segmento em que está trabalhando e com maiores chances de conversão, pois consegue direcionar exatamente para o perfil de clientes que deseja.

Seja: sexo, idade, extensão geográfica….

Desvantagens

Investimento – Sempre será necessário investir para rodar os anúncios.

Baixa Durabilidade – É baixa a durabilidade pois vai depender o quanto está disposto a investir, sem investimentos sem anúncio.

Plataformas Externas – Depender das plataformas externas, como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads, LinkedIn Ads, Bing Ads, entre outras…

No Google Ads, por exemplo, o anúncio fica posto nos resultados de pesquisa e a para ficar entre os primeiros resultados vai depender da qualidade do anúncio e da utilização de palavras-chave estratégicas do que está ofertando.

Como no exemplo:

Já nas plataformas do Instagram e Facebook, aparece no seu feed, stories.

Quando nos deparamos com propagandas patrocinadas, é porque alguém investiu da plataforma para colocar o anúncio.

TRÁFEGO ORGÂNICO

Tráfego Orgânico nada mais é do que o número de visitantes que visitam o seu blog, site, canal no YouTube e redes sociais de maneira natural, ou seja, são aqueles visitantes que você conquista sem precisar investir.

Contudo, é de extrema importância criar conteúdos relevantes e criativos para criar interesse e engajar o seu público.

Esse engajamento faz com que o seu púbico crie uma afinidade com você e volte para consumir mais conteúdos e possível venda de algum curso, e-book, infoprodutos que esteja ofertando.

DICA VALIOSA

Se você é novo no Marketing Digital e está construindo as suas redes agora, NÃO comece ofertando de cara o seu produto porque as chances de dar errado é bem GRANDE.

Faço todo o processo de funil de vendas: comece criando conteúdos de conscientização do problema do seu avatar, os benefícios que vai trazer… (vai depender do nicho que escolher), e mostre as possibilidades de como alcançar o objetivo.

80% CONTEÚDO e 20% FALANDO DO INFOPRODUTO.

NO TRÁFEGO ORGÂNICO, SÓ DEPENDE DE VOCÊ PARA CRESCER, POR ISSO É NECESSÁRIO TER FOCO, DISCIPLINA E PERSISTÊNCIA!

OUTRA DICA

PESSOAS COMPRAM DE PESSOAS…

Você terá muito mais resultados e mostrará muito mais autoridade para o seu público se aparecer nos vídeos, nos perfis das redes sociais.

Mas se caso no início tiver muita vergonha de aparecer, não tem problema!!

Existem mecanismos que você pode criar os seus vídeos sem aparecer e ao invés de colocar o seu nome, você pode criar um nome fictício ou uma marca. Também vai te trazer resultados!

Principais Vantagens e Desvantagens do Tráfego Orgânico

Vantagens

Sem investir – Não precisa investir para iniciar no tráfego orgânico.

Redes Sociais – Você cria e distribui nas suas redes sociais, criando autoridade no seu negócio ou a identidade da sua marca.

Durabilidade – Seus conteúdos ficam nas redes sociais e canais, podendo te trazer retorno por muito mais tempo.

Desvantagens

Demora no Resultado – Como você vai criar do zero, até conquistar os seus primeiros seguidores e engajar o seu público com o seu conteúdo, pode ser que demore um pouco para vir o retorno.

Conteúdos – Produzir conteúdo de valor para o seu público e atrai-lo para os seus canais.

QUAL É A MELHOR FORMA DE COMEÇAR?

Vimos que as duas formas de tráfegos são muito importante para o seu negócio.

Mesmo com as vantagens e desvantagens de cada uma, podemos obter muitos resultados se optar iniciar por qualquer uma delas.

Contudo, vai depender de você, se prefere construir o seu negócio a curto ou longo prazo.

Se está iniciando no Marketing Digital do Zero, a dica é trabalhar com os dois tráfegos para obter resultados mais rápidos e atrair o seu público “QUENTE”, para o tráfego orgânico.

Eu espero que você tenha gostado desse conteúdo, pois fiz com muito carinho.

Até o próximo artigo!!

Forte Abraço

Ana Bolt.


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