Como vender para TOPO, MEIO E FUNDO de Funil?

Antes de ofertar o seu produto no marketing digital, é necessário pensar em uma boa estratégia para atingir o seu público alvo.
Mas para isso, você precisa entender como funciona o funil de vendas e como trabalhar em cada nível de consciência para ter mais efetividade na sua venda e gerar mais lucros.

FUNIL DE VENDAS

TOPO DO FUNIL – Atração

Nessa primeira etapa, a pessoa não sabe que tem um problema, dor ou desejo, é inconsciente.
Se você ofertar o seu produto de cara para TOPO de funil as chances de vendas são muito baixas.
Para essa etapa do funil, as pessoas não tem intenção de compra, por isso é muito mais benéfico entregar dicas e conteúdos gratuitos nessa fase.

TOPO DE FUNIL – Entendimento

Vou representar melhor esse nível com um exemplo:

O Joãozinho não sabe falar inglês e o fato de não saber não o incomoda, nesse caso o fato é inconsciente, pois não é um problema pra ele, mas Joãozinho para precisar se mudar de país e passar um tempo nos EUA e ele percebe que se não souber a língua local vai ser difícil se adaptar, nesse ponto ele percebe que tem um problema.

MEIO DE FUNIL


O meio de funil é conhecido como um potencial comprador.

Em outras palavras, nessa etapa aquela pessoa curiosa considera um determinado problema e tem a intenção de solucioná-lo de alguma forma e vai em busca da melhor solução.

Isso porque agora você já tem pessoas mais interessadas na solução que o seu infoproduto tem a oferecer.

Contudo, esse não é o momento de venda efetivada.

Por ela ter mais curiosidade, o cliente tem mais necessidade de saber sobre o assunto e precisa de conteúdo mais aprofundado para ter certeza de que quer adquirir algum produto ou serviço.
Por isso é muito importante, criar conteúdos referente a esse produto, tirar todas as dúvidas e quebrar todas as objeções para conquistar o seu potencial cliente.

FUNDO DE FUNIL

Nessa etapa do Funil, a pessoa já sabe como resolver o seu problema e está pronta para efetuar a compra.
Aqui, é cliente extremamente quente, pois ele não possui mais dúvidas e vai comprar de você.

Os conteúdos de fundo de funil são apenas um empurrãozinho necessário para que ele tome a decisão de se tornar o seu mais novo cliente. Ainda assim, esses conteúdos têm que ter as características certas para poder ajudar o lead nessa etapa tão importante.

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Podemos ver, que o funil de vendas mostra cada etapa pelas quais os compradores passam, desde quando ainda não são clientes até após comprarem os seu infoprodutos.
Por isso, é de extrema importância conhecer as dores do seu Avatar para criar as melhores estratégias para conquistar os potências compradores.

Isso serve para todos os nichos que for trabalhar e antes mesmo de começar a criar conteúdos sobre o nicho que escolher, liste as principais dores do seu avatar, como o seu produto pode resolver as dores e quebre todas as objeções para conseguir ter mais efetividade nas suas vendas.

Respeitando cada nível de conscientização e utilizando as melhores estratégias para conquistar as pessoas com dicas gratuitas, iscas digitais, até a venda do produto.
Como tudo na vida é um processo, no marketing digital não é diferente…

Espero ter te ajudado com esse conteúdo!!

Forte Abraço,

Ana Bolt

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